CG Titan 150 é a primeira moto com sistema CBS
A Honda comunica o lançamento da primeira motocicleta de baixa cilindrada no mundo equipada com sistema de freio CBS (Combined Braking System). A CG 150 Titan CBS 2015, terá a tecnologia disponível nas versões ESD e EX. O lançamento faz parte de uma política global da Honda em desenvolver projetos com foco na segurança do usuário e também nas questões ambientais.
Instalar o sistema de freio CBS em uma motocicleta street de
baixa cilindrada gera um grande diferencial por possibilitar, mesmo
para os condutores com pouca experiência e /ou vícios de pilotagem, uma
condição mais equilibrada e eficiente na utilização dos freios.
O sistema
CBS torna-se uma boa opção, porque pode reduzir em até 20% a distância
percorrida por uma motocicleta na frenagem, em comparação com um modelo standard.
Isso porque ele garante um equilíbrio na distribuição da pressão entre
os freios dianteiro e traseiro, minimizando assim os erros frequentes
cometidos por motociclistas nas frenagens.
O CBS da
CG 150 Titan é diferente do aplicado nas scooters da marca porque neste
sistema são combinados os sistemas hidráulico e mecânico. Ao acionar o
pedal de freio traseiro, o sistema de freio dianteiro é acionado
automaticamente, por meio de um cilindro mestre, distribuindo
hidraulicamente a força por todo o conjunto. A força aplicada fica na
proporção de 66% para a roda traseira e 34% para a dianteira. O
resultado é um acionamento seguro nas duas rodas e com isso, reduz-se o
espaço necessário para a frenagem.
Instalar o sistema de freio CBS em uma motocicleta street de
baixa cilindrada gera um grande diferencial por possibilitar, mesmo
para os condutores com pouca experiência e /ou vícios de pilotagem, uma
condição mais equilibrada e eficiente na utilização dos freios.
O sistema
CBS torna-se uma boa opção, porque pode reduzir em até 20% a distância
percorrida por uma motocicleta na frenagem, em comparação com um modelo standard.
Isso porque ele garante um equilíbrio na distribuição da pressão entre
os freios dianteiro e traseiro, minimizando assim os erros frequentes
cometidos por motociclistas nas frenagens.
O CBS da
CG 150 Titan é diferente do aplicado nas scooters da marca porque neste
sistema são combinados os sistemas hidráulico e mecânico. Ao acionar o
pedal de freio traseiro, o sistema de freio dianteiro é acionado
automaticamente, por meio de um cilindro mestre, distribuindo
hidraulicamente a força por todo o conjunto. A força aplicada fica na
proporção de 66% para a roda traseira e 34% para a dianteira. O
resultado é um acionamento seguro nas duas rodas e com isso, reduz-se o
espaço necessário para a frenagem.